segunda-feira, 18 de julho de 2016

BOLO COM FRUTAS CRISTALIZADAS DE LIQUIDIFICADOR (DA TERESA)

Querendo aproveitar umas frutas cristalizadas que eu tinha congelado, procurei na internet uma receita fácil e que ainda por cima ficasse bem deliciosa. No início eu achei que estava sendo exigente demais, mas depois que encontrei esse bolo da Teresa, achei a minha procura bem natural...


Receita:
1 pote de iogurte (170g)
1/2 copo de óleo (usei meio a meio, óleo de soja e óleo de  coco orgânico da  FINOCOCO)
2 copos de açúcar refinado (a Teresa usou mascavo, eu usei 1 de açúcar refinado e 1 de açúcar mascavo)
2 copos de farinha de trigo peneirada
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de frutas cristalizadas e uvas passas claras
Gotas de essência de panetone ou de laranja (usei de abacaxi)

Modo:
Bata o iogurte, os ovos, o açúcar e o óleo no liquidificador. N/tigela coloque a farinha e o fermento, adicione a mistura do liquidificador, a essência e misture bem. Despeje metade da massa n/forma de buraco (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada, sobre ela,  metade das frutas cristalizadas. Coloque o restante da massa e termine com o restante das frutas. Leve ao forno preaquecido  180º por +- 35 minutos.
Dica: Polvilhe as frutas e passas com farinha de trigo (eu coloquei a farinha n/prato, as frutas e misturei bem, depois passei por uma peneira p/retirar o excesso da farinha)




         Mostrando a delícia...







Acompanhado de um café com leite quentinho...









N/usei forma de buraco,  usei um tabuleiro p/assar. Algumas frutas ficaram branquinhas por conta da farinha...




KIT QUE RECEBI DA FINOCOCO:

24 comentários:

Elisabete Lira disse...

Lindo espaço...
Convido a seguir meu blog: http://guerreirafeliz.blogspot.com.br/
Abraços!!!!

Sileni Machado disse...

Miga lindaaa, adoro as receitas da Teresa e preparadas por vc é sucesso na certa! Apesar de não ser fã de frutas cristalizadas gostei da receita, lembrou-me Natal! E ele tá chegando, né?! Afff passa muito rápido! Esse kit da Finococo é tudo de bom!
Super beijo, uma semana maravilhosa pra você! ❤️❤️

Anajá Schmitz disse...

Olá minha linda,
que delicia esse bolo, adoro frutas cristalizadas. Esse bolo está divino. Um bom acompanhante para um chimarrão neste frio. Estou encarangada. E com muita fome.
Bjos tenha uma ótima semana.

São Ribeiro disse...

Dinha adoro bolos com fruta cristalizada, quando me sobram do Natal aproveito para fazer um bolinho.
O seu ficou bem apetitoso.
Boa semana

Prata da casa disse...

Querida Dinha: um bolo que é uma delícia para o lanche. Imagino um quadradinho com uma bela chávena de chá. Que maravilha!
Amiga: muito obrigada pelo carinho e força . És uma amiga muito querida.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Eu adoro este bolo, faz tempo que não faço mas a minha receita é diferente.
bjs e boa semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha...levo a doce sugestão!!!
Bj

Luli Ap. disse...

Oláaaa Dinha!
Amoooo bolo de frutas cristalizadas, me lembra dia de reis rsrs tão suculento!
Mas não conhecia com iogurte, claro que já vou anotar no caderninho <3
E essa xicara de café com leite é minha eebbaaa, vamos prosear!
ahh e é super fofuroso seu kit :)
Bjs e ótima semana pra ti e todos aí
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Rosinha Benvenga disse...

Delícia esse bolo,estou levando um pedaço de bolo e a Xicara de café com leite bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Delícia esse bolo,estou levando um pedaço de bolo e a Xicara de café com leite bjs Rosinha

O Cantinho dos Gulosos disse...

ficou com muito bom aspeto deve estar delicioso.


O Cantinho dos Gulosos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Adoro bolos com frutas cristalizadas... ficam deliciosos! Excelente partilha!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolo fantástico,...fiquei com água a boca,...
Amiga obrigada pela explicação aquando a minha pergunta!?
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser muito saboroso para acompanhar com um chá.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar

Algodão Tão Doce disse...

"A amizade com Deus e a amizade com os outros é a mesma coisa, não podemos separar uma da outra"
(Sta.Tereza de Ávila)
Com esse friozinho, o seu bolo é uma boa sugestão!
Obrigada pela carinhosa visita!
Tenha um lindo dia !!!
Beijos Marie.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oba,cheguei numa boa hora,vou levar uns pedaços para o lanche,posso?O aspecto está ótimo e como rendeu.Perfeito com um café bem quente.
Beijos,boa tarde amiga!

Maria Rodrigues disse...

Mas que aspeto bom, comia agora mesmo uma fatia com um cházinho
Beijinhos
Maria

ANALAICE disse...

Nossa que delícia!!! Adoro estas frutinhas!!! Fiquei com "aguinha" na boca...rsrsrs....e um cafezinho com leite que amo então? Hummmmm, nesse friozinho que anda fazendo, tudo de bom!!! Muito boa receita. Beijos amiga e tenha uma linda quarta-feira.

Teresa Newman disse...

Que máximo que ficou! Adorei lindo demais, já fiquei com vontade de fazer novamente. Abraços e obrigada pela menção.

Céu Gomes disse...

Dinha, ficou com ótimo aspeto!
Beijinho

http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

É isto aí... Com a Cris em casa, de férias, estamos atrás de receitas fáceis e gostosas... Hehehe E esta está maravilhosa!

Abraços, Iris

Algodão Tão Doce disse...

A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.
Feliz dia do amigo!!!!!
Beijos Marie.

Joana disse...

Ficou com um aspecto delicioso este bolo :)
Bem bonito e parece bem fofo!
Um beijo

Vane M. disse...

Dinha, como já sabe sou fã de receitas práticas e por esse motivo adoro bolos e tortas de liquidificador! Essa então, aliada com frutas cristalizadas, que adoro, foi ótima dica, já está salva no meu pinterest! :)
Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...