terça-feira, 30 de maio de 2017

DOCE DE LEITE COM COCO, COCADA DE COLHER OU BEIJINHO (você é quem decide)

Então, às vezes a gente começa preparando uma receita e termina com outra. Isso já aconteceu com vcs (é p/falar a verdade heim) ? kkkk
Por exemplo, eu comecei fazendo o preparo p/uma coalhada, coloquei o leite n/tigela e as 15 gotinhas de limão. Coloquei a tigela dentro de um saco plástico  e deixei dentro do forno desligado da noite p/o dia. Deixei por 12 horas nesse descanso e o leite não talhou. Foi assim que o que era p/ser uma coalhada, virou um delicioso doce de leite (ou cocada)
Nota:
Usei o leite de caixa, mas  já fiz coalhada usando leite de caixa e ficou ótima, só que dessa vez não ficou. Concluí então que o problema foi com a marca do leite usado, já que o dessa marca eu nunca tinha comprado.
O melhor leite mesmo é o de saco (aquele que não é longa vida)
Aqui o link da receita de coalhada com o leite de caixa que eu já postei e que deu super certo:


O BOM NA COZINHA É A GENTE PODER BRINCAR COM A IMAGINAÇÃO E AINDA PERCEBER QUE AGRADOU!

Receita:
1 litro de leite integral (usei de caixa)
+- 15 gotas de suco de limão
300g de açúcar
1 colher de café de bicarbonato
5 cravos
200g de coco ralado (usei o bagaço que sobrou do leite de coco que preparei p/outra receita)


Modo:
Misturei todos ons ingredientes e levei ao fogo alto até ferver. Acrescentei o coco ralado e deixei em fogo baixo por +- 1 hora mexendo de vez em quando. Depois de 1 hora, aumentei o fogo (médio p/alto) mexendo sempre por mais uns 15 minutos.  Retirei o doce do fogo, deixei esfriar e coloquei n/vidro esterilizado. Levei p/gelar.




Dicas:
1- P/o leite não entornar, deixo 1 colher de pau atravessada na boca da panela  (a foto é da  receita do doce com ameixa)

2- Meu doce não ficou bem douradinho, talvez por conta do coco ou do bicarbonato ou por ser leite de caixa (vou perguntar as amigas MINEIRAS  o pq disso  kkk)

3- Eu comecei como DOCE DE LEITE, terminei como COCADA DE COLHER e ainda teve votos p/BEIJINHO  kkk

4-  O que era p/ser um doce de leite fez as vezes do leite condensado na cocada









DOCE DE LEITE, COCADA ou BEIJINHO, certo é que o nome não importa pq o doce ficou delicioso!







                                     Aqui como eu faço p/o leite não entornar...





AQUI MAIS 2 RECEITAS DE DOCE DE LEITE:
Doce de leite com ameixa:
Doce de leite com nozes:

14 comentários:

M. disse...

Que docinho maravilhoso, cremoso e com sabor a coco! Eu decido que quero!
Beijinhos

cozinha100segredos disse...

Que receita fabulosa! Eu adoro coco e iria-me perder com esse frasco! Beijinhos

Islene Teles disse...

Gostinho de infância.Adorei, garota!!! Vou . bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Com sua criatividade acabou dando certo e ficou bem bonito,delicioso também tenho certeza.Já aconteceu comigo sim,e o bom é quando dá para consertar e transformar em outra receita.
Beijos

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Esse doce é gostoso demais, estou aqui com água na coba!
Ficou com uma consistência perfeita, hummmmmm...delícia!

Tenha uma ótima noite junto a sua família!
Bjoos ♥

Isa Sá disse...

Confesso que não gosto desse tipo de doces...sou mais de bolos!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Emanuel disse...

Nunca provei mas deve ser bom.
Um abraço.
Autografos Futebol

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gosto do sabor do coco e este doce deve ser muito bom.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Unknown disse...

Que delicia!! Sou uma fã assumida dos doces brasileiros, cada um melhor que o outro :D
Beijinhos

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Uaaaaau você arrasa até na hora de lacrar a receita, pode ser tb beijinho de colher!!!!!
Sério que para o leite não derramar é só colocar uma colher de pau?
Vou levar a dica e passar marca texto para destacar no meu caderninho, cansei de limpar o fogão com leite derramado :/
Aaaahhh eu sou campeã de começar uma receita e terminar com outra, já fiz bolo que vira farofa doce ou recheio de colher (bolo esfarelado com leite condensado) e torta que não cresceu virou torrada salgada 😁😁
Aaaaaahhhhhh eu amo coco!!!!
Chego bem na hora da sobremesa 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Gourmet disse...

Você até quando erra, acerta :) Delicia esse doce, e adorei a história que veio junto. Fica como lição para a vida....

Jack Lins disse...

Eu amo esse doce de leite, lembra os tempos de criança que sempre que o leite talhava saia esse doce ou a coalhada pro meu pai...
Grande beijo

A Paixão da Isa disse...

como sou fan de coco vou adoar este doce hummm ficou 5* ja comia com uma tosta hummm bjs amiga

Teresa Newman disse...

Arrasou como sempre, comeria varias colheradas agora.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...